Como configurar sua conta de E-mail no Outlook
Neste tutorial, você irá aprender a configurar a sua conta de e-mail Microsoft Outlook.
As configurações dos servidores do seu email, aplicadas à sua versão do Outlook, num tutorial com imagens e exemplos práticos.
O Microsoft Outlook faz parte do Microsoft Office pelo que se não o tem, deverá de o instalar ou usar alternativas gratuitas como o Mozilla Thunderbird. Este guia está disponivel para vários dispositivos como PC, Android, Mac e Iphone bem como para várias versões do Outlook, basta escolher a sua opção no menu.
• Abra o Outlook 2010: Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar. Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
• Para configurar uma nova conta de e-mail clique em Arquivo e em Informações selecione + Adicionar Conta como na imagem abaixo:
• Na próxima tela, você será solicitado a fornecer as informações essenciais para a conta de e-mail, tais como:
Obs.: NÃO CLIQUE NO BOTÃO “Testar configurações da conta” ANTES DE PROCEDER COM TODOS OS PASSOS.
Informações do Usuário:
• Nome: (Insira seu nome da forma que desejar. Será exibido para o destinatário, da mesma maneira como você escrever aqui. Um bom exemplo seria: “Nome da Empresa ” – “Departamento”, “Agência G13 – Financeiro”)
• Endereço de E-mail: (Informe o endereço de e-mail que está configurando no Outlook)
Informações do Servidor:
• Tipo de Conta: Selecione entre POP3.
• Servidor de entrada de e-mails (POP3): “mail.dominiodosite.com.br” (pergunte ao seu contato comercial)
• Servidor de saída de e-mails (SMTP): “mail.dominiodosite.com.br” (pergunte ao seu contato comercial)
Informações de Logon:
• Nome de Usuário: (Insira novamente seu e-mail completo, sempre que for fazer o login no Outlook deve informar o e-mail completo.)
• Senha: (recomenda-se sempre usar uma senha de fácil memorização e de difícil dedução, peça sua senha primária ao seu contato comercial). Você ainda pode deixar marcado a opção “Lembrar senha” para não precisar informar a senha toda vez que for ver os e-mails.
• Clique em Mais Configurações…
• Selecione a aba Servidor de Saída, marque a opção “Meu Servidor de saída (SMTP) requer autenticação”, e deixe as opções marcadas como na figura abaixo:
• Clique na aba Avançado:
• Altere a porta do servidor POP3 e SMTP. Os números das portas POP3 e SMTP devem ser preenchidas como a seguir (na imagem consta o 26, troque por 587), o restante mantenha como na imagem ao lado.
– Servidor de entrada (POP3): 110
– Servidor de saída (SMTP): 587
• Clique em OK para voltar para a voltar a tela anterior.
• Na tela inicial de configuração da conta, após ter preenchido todas os campos anteriores, você pode clicar no botão “Testar configurações da conta…”, para certificar que todos os campos preenchidos foram válidos.